Castelo Branco recebe Bienal do Azeite entre 1 e 3 de julho

Posted by
Spread the love
Foto DR

Foto DR

Castelo Branco recebe de 01 a 03 de julho a V edição da Bienal do Azeite, um certame nacional que este ano conta com um espaço aberto para dinamização por parte dos agentes do setor.

Em comunicado, a Câmara de Castelo Branco explica que na Bienal do Azeite 2016, para além do encontro em pleno centro cívico da cidade (Devesa), será introduzido um espaço aberto para dinamização por parte dos próprios agentes do setor, estimulando a partilha de visões e conhecimento.

Outra novidade prende-se com o convite lançado à restauração local, desafiando-a para reforçar a criatividade na utilização do azeite nas suas ementas, como forma de enriquecer aquela que será uma das temáticas centrais do certame, o azeite na dieta mediterrânica.

A organização da Bienal do Azeite está a cargo da Câmara de Castelo Branco em parceria com a Associação Portuguesa de Produtores de Azeite da Beira Interior, a Confraria do Azeite e a Casa do Azeite.

Trata-se de um evento de caráter nacional que envolve todas a regiões produtoras de azeite de Portugal e demais intervenientes da fileira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.