Opinião – O que leva o sénior a optar por viver na Domus Aeminium?

Posted by
Spread the love
FOTO DR

FOTO DR

O nosso objetivo é permitir que as pessoas possam rejuvenescer, física e mentalmente, resultado de um trabalho de excelência pela equipa multidisciplinar através da prevenção, da alimentação, reabilitação, manutenção e cuidados de estética.

Os séniores optam por vir viver para Lordemão devido aos cuidados da nossa equipa multidisciplinar e qualidade alimentar, pois toda a alimentação é escrutinada pela nossa nutricionista. Para o todo, ou seja, a refeição de um modo geral, ou para a parte, a refeição individual, existe um plano de alimentação específico, em função da sua necessidade de recuperação ou manutenção. Diria que, nesta faixa etária, a perda de massa muscular é significativa.

Há na Domus Aeminium uma máxima interna: reduzir o comprimido e melhorar a alimentação, criando estabilização no utente. Esta é uma máxima que, paulatinamente, tem vindo a ser conseguida pois verificámos que 80% dos idosos que nos chegam estão polimedicados. Neste sentido, o trabalho assenta também na coordenação terapêutica, através da equipa médica.

Por outro lado, temos uma equipa de fisiatria/fisioterapia que, diariamente, trata as fragilidades e, em alguns casos, as debilidades resultantes de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC).

Também fornecemos aos nossos utentes serviços de podologia. A maior parte das pessoas chega aos 70 ou 80 anos e nunca trataram dos pés mas, quando o fazem, afirmam estar no céu. A

nossa equipa protagoniza aquilo que é o nosso projeto, “Despertar Consciências”, com base numa terapia do riso que permite “sorrir com alma”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.