MEPEC ameaça com tribunais

Posted by
FOTO DR

FOTO DR

A associação MEPEC – Movimento de Escolas com Ensino Público Contratualizado – reuniu-se ontem, em Coimbra, e propõe que as escolas equacionem o recurso aos tribunais, através de todas as ações e providências”. O objetivo é “restabelecer a legalidade e o cumprimento dos contratos em execução”, agora postos em causa por um despacho “inconstitucional, ilegal e unilateral”.

No imediato, o MEPEC avança com uma petição pública que visa o cumprimento da Constituição, “ancorada no princípio da igualdade de todos os alunos no âmbito de um serviço público, universal e gratuito”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Os senhores que instigaram a criação deste movimentos serão martirizados e feitos beatos e posteriormente santos pela ICAR… E a data até é sugestiva… Para o ano, parece que faz 100 anos que se plantaram os milagres de Fátima, pelo que estão em sintonia com essa data simbólica… Tendo em conta que a ICAR também participa neste tipo de CAs e que já anda a espumar raiva pelos cantos da boca contra a Geringonça, há que tratar rapidamente de semear uns milagres e de criar uns mártires tendentes à beatificação para arrebanhar mais umas almas penadas para a sua esfera de influência…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.