Calor motiva alerta da Autoridade Marítima para os banhistas

Posted by

ff

A Autoridade Marítima Nacional reforçou hoje, sábado, o alerta de precaução para os visitantes das praias, pois a época balnear já se iniciou em algumas delas, mas a maioria está sem vigilância.

Apesar de a época balnear se iniciar amanhã,  domingo, em algumas praias portuguesas, principalmente no Algarve, apenas “começa oficialmente e na totalidade em todas as praias, durante o mês de junho”, refere um comunicado daquela entidade.

Por isso, “apesar de já existirem praias com vigilância, a Autoridade Marítima Nacional reforça o alerta para todos aqueles que quiserem frequentar as praias neste período”, e aconselha uma postura de segurança ativa, redobrando os cuidados junto à água.

Nesta altura do ano, “a maioria das praias ainda não se encontra vigiada, nem contém sinalização relativa ao estado do mar”.

Em caso de dúvida relativamente ao estado do mar, a Autoridade defende que os frequentadores da praia não devem dirigir-se ao mar, devem respeitar um intervalo de três horas após uma refeição normal, antes de ir para a água, e nunca devem virar as costas ao oceano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.