Académica entra a ganhar mas sai derrotada de Arouca

Posted by
Spread the love

arouca aac

A Académica voltou a perder fora, desta vez em Arouca. Por isso, permanece no 17.º e penúltimo lugar, com 23, menos um do que o Boavista, que joga também este sábado em Guimarães.

Apesar de ter marcado primeiro, a equipa de Coimbra acabou por não resistir à reação dos da “casa”, que viraram o resultado ainda no primeiro tempo, chegando ao intervalo a ganhar por 3-1. No final, a reação da Académica apenas rendeu um golo, fixando a derrota em 2-3, neste jogo da 28.ª jornada.

Pedro Nuno, aos 11 minutos, deu vantagem à Académica, mas Jubal, aos 18, Lucas Lima, aos 39, e Artur, aos 43, concretizaram a reviravolta da formação arouquense, apesar de Gonçalo Paciência ainda ter reduzido para o conjunto de Coimbra.

Com a vitória, o Arouca consolidou o quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, com 44 pontos, mais cinco do que o Rio Ave, que visita o Moreirense no domingo, enquanto a Académica permanece no 17.º e penúltimo lugar, com 23, menos um do que o Boavista, primeira equipa a salvo da despromoção e que visita ainda hoje o Vitória de Guimarães.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.