1586 projetos foram apoiados pela CCDR Centro

Posted by
FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, anunciou ontem que o Sistema de Incentivo às Empresas do atual quadro comunitário já apoiou 1586 projetos em toda a região. Com esta decisão, e que engloba o programa operacional regional e o Compete, já foram investidos 740 milhões de euros nas empresas, sendo 340 milhões o montante do apoio comunitário.

Na intervenção feita durante a sessão de abertura da atribuição dos Prémios Gazela 2015 a 57 empresas de toda a região Centro, a responsável elogiou o trabalho que tem vindo a ser feito neste território e que, só no caso das empresas ontem homenageadas, mostram “a vitalidade do nosso tecido económico”. “De 2014 para 2015, estas empresas tiveram um crescimento significativo de 24 por cento”, referiu Ana Abrunhosa.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Henrique Costa says:

    Não estou a perceber… então mais de metade do capital foi para projectos camarários, uma outra parte significativa para associações públicas como o elefante branco da AIRC no iParque e depois falam da vitalidade do tecido económico? Desde quando é que as empresas publicas é que contam? E já agora e o Metro Mondego? Não aparece no Plano Nacional de Reformas apesar de lá vir o metro de Lisboa e Porto e nestes planos regionais também não. Hás vezes mais valiam a estes pseudo-lideres regionais estarem calados e bem escondidos!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.