Queijo da Serra inspira uma cidade em festa

Posted by

FESTA DO QUEIJO OLIVEIRA DO HOSPITAL

Com duas tardes em direto nas televisões, este sábado e domingo, a edição deste ano da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, vai entrar em casa de quase todos os portugueses, não só em território nacional, mas também na casa daqueles que vivem a sua terra à distância, em consequência da emigração.

É esse o fator de atração do queijo Serra da Estrela, que a cidade beirã está a rentabilizar ao máximo nestes dois dias, assinalando assim a 25.ª edição deste certame.

Hoje, a partir das 11H00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Local, Capoulas Santos, terá lugar a inauguração, antecedida de uma transmissão em direto na rádio TSF, durante o programa semanal Terra-a-Terra. Também o Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, é esperado – à tarde e a título privado – após ser recebido no salão nobre da Câmara Municipal às 15H00. Será entronizado como membro da Confraria do Queijo Serra da Estrela.

Paralelamente, também hoje à tarde, é a RTP 1 que, durante seis horas de emissão (entre as 14H00 e as 20H00) transmite, do recinto da festa, o programa “Aqui Portugal”. No mesmo período da tarde, mas amanhã, domingo, é a televisão SIC que faz cobertura em direto de todas as atividades que estarão a decorrer, através do “Portugal em Festa”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.