Dois acidentes provocam um morto, quatro feridos e corte do IC8 na Sertã

Posted by
Spread the love

acidente_placa

Dois acidentes ocorridos no IC8 provocaram um morto e quatro feridos e o corte da via, próximo da Sertã, no distrito de Castelo Branco, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Um dos acidentes ocorreu na quarta-feira à noite, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, causando um morto e três feridos, um dos quais em estado grave.

Da colisão, que obrigou ao corte da via até às 04H20 de hoje, segundo o CDOS, resultou a morte de um homem, de 64 anos.

As operações de socorro mobilizaram uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital dos Covões (Coimbra), uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Avelar e nove viaturas com 25 operacionais dos bombeiros da Sertã e de Cernache do Bonjardim, além da GNR.

Hoje, cerca das 07H20, o despiste de um veículo pesado de mercadorias, em Várzea dos Cavaleiros, também no concelho da Sertã, provocou um ferido ligeiro e voltou a cortar o IC8.

Este acidente mobilizou os bombeiros voluntários da Sertã, com um veículo e dois operacionais, e meios da concessionária da via e da GNR.

O Itinerário Complementar (IC) 8 liga a A17, na zona de Pombal, à A23, perto de Vila Velha de Ródão, no concelho de Castelo Branco.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.