Pedro Tochas em modo “remix” em Montemor-o-Velho

Spread the love

Tochas Cartaz Montemor

O Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, acolhe este sábado, às 21H30, o regresso de Pedro Tochas ao Baixo Mondego. O ator e comediante – que se iniciou nos palcos, há duas décadas, com o magnífico “Eles devem estar loucos”, espetáculo de Manuel Guerra para a estreia d’O Teatrão, em Coimbra –, apresenta, chegado diretamente do júri do Got Talent Portugal, “REMIX M/18 já tenho idade”, o seu novo espetáculo. O convite, deixado pelo CITEC, responsável pela programação regular da sala de Montemor-o-Velho, fica feito e é para todos os que têm mais de 18 anos.

Em palco, está garantido, Pedro Tochas, apresenta “pequenas histórias, divagações, alucinações, improvisações e interações com o público”, no que mais parece uma conversa entre amigos. Enfim, um espetáculo definitivamente “a não perder para quem gosta de rir com as pequenas coisas da vida”.

Tornado artista de rua ainda estudante de Engenharia Química na Universidade de Coimbra, foi com O Teatrão que Pedro Tochas “nasceu” para o teatro, tendo participado nas duas primeiras produções da companhia. O facto é que o trabalho de rua “nunca parou”, ainda que a necessidade de procurar outro tipo de formação o tenha levado a viajar pelos EUA, estudando malabarismo e comédia física no Celebration Barn Theater. Foi depois até Inglaterra, onde ingressou na Circomedia-Academy of Circus Arts and Physical Theatre onde estudou teatro físico. No fim do curso, Tochas foi convidado a voltar para um ano de especialização. Foi no ano seguinte mas, desta vez, com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian. Regressado a Portugal, apresentou-se de norte a sul do país, prosseguindo as suas sempre apludidas incursos por terrras estrangeiras.

Por cá, nesses anos, Pedro Tochas elevou a comédia ao patamar mais alto, antecipando de alguma forma o grande “boom” da stand-up. Por isto e por muito mais, este Tochas em modo “remix” é a não perder.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.