Vila Nova de Poiares em vias de sair do estrangulamento financeiro mas com dívida por 30 anos

Posted by

poiares

A Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares aprovou um programa de assistência financeira à autarquia no valor de 12,8 milhões, no âmbito da candidatura ao Fundo de Apoio Municipal (FAM), foi hoje anunciado.

O programa de ajustamento foi aprovado com os votos a favor do PS, que detém a maioria no órgão, enquanto a bancada do PSD se absteve, refere em comunicado o gabinete de comunicação da Câmara de Poiares, a que preside o socialista João Miguel Henriques.

Ao longo de quase 40 anos, até 2013, este município do distrito de Coimbra foi liderado pelo histórico social-democrata Jaime Soares, atual presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e da assembleia geral do Sporting.

“Estamos a fazer história”, afirma João Miguel Henriques, citado na nota.

Na apresentação do programa de ajustamento, o presidente da Câmara realçou que a solução, “encontrada em conjunto com a estrutura do FAM, vai definir os destinos do concelho de Vila Nova de Poiares nos próximos 30 anos”.

Vai ainda “permitir lançar as bases estruturais para a consolidação financeira do município e evitar que se volte a cair na espiral de endividamento que os executivos anteriores nos deixaram em herança e que resultou numa situação de completa ingovernabilidade”, disse o autarca.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.