Tenista João Sousa perde na Austrália com Andy Murray

Posted by

joao sousa

O tenista português João Sousa, 33.º do ‘ranking’ mundial, voltou a falhar hoje a tentativa de atingir a quarta ronda de um torneio do ‘Grand Slam’, ao perder na Austrália com o britânico Andy Murray.

Na sétima vez que defrontou o seu adversário, Sousa somou a sétima derrota, mas o segundo jogador do mundo e do torneio australiano teve de se aplicar a fundo para derrotar, em 2:38 horas, o jogador português, vencendo com os parciais de 6-2, 3-6, 6-2 e 6-2.

Excelente entrada de João Sousa no encontro, discutindo o primeiro ‘set’ até aos 2-2. A partir daí, e já depois de o português ter tido a possibilidade de fazer um ‘break’, Murray passou para a frente e, ao cabo de 30 minutos, venceu por 6-2.

No arranque do segundo parcial, Sousa, à quarta tentativa no encontro, consegue finalmente o primeiro ‘break’, colocando em sentido o seu adversário.

Em vantagem, o tenista português foi mantendo o seu serviço até aos 5-3, altura em que, no serviço de Murray, dispôs de dois pontos de ‘set’, aproveitando o segundo e igualando o encontro a 1-1, num parcial que teve duração de 49 minutos e vitória de 6-3 do luso, no que foi o primeiro ‘set’ perdido do britânico no torneio.

One Comment

  1. Pingback: Tenista João Sousa perde na Austrália com Andy Murray - Jornal de Noticias

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.