Paulo Fonseca quer voltar às vitórias contra a Académica

Posted by
Spread the love

PAULO FONSECA

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, frisou hoje a importância de voltar às vitórias, diante da Académica, na 16.ª jornada da I Liga de futebol, depois do empate em Setúbal (1-1).

“Todos os jogos são importantes e queremos voltar às vitórias. Fizemos um bom jogo em Setúbal, mas é importante voltar às vitórias em casa e somarmos mais três pontos na classificação. Mas, do outro lado vai estar um adversário moralizado”, disse, numa alusão implícita ao triunfo dos ‘estudantes’ na última jornada (3-1 ao União da Madeira).

Paulo Fonseca disse não esperar “um cenário diferente” do que tem tido nas últimas partidas.

“A Académica, nos últimos dois anos, não perdeu aqui, nem sofreu golos e estamos preparados para as dificuldades. O mais importante é percebermos o que temos de fazer para ultrapassar este adversário e conquistar os três pontos”, disse.

Questionado sobre um menor rendimento dos avançados nos últimos jogos, destacou que o coletivo é mais importante que as individualidades.

“A nossa única dependência é a força coletiva. Independentemente de quem tem jogado, criámos sempre ocasiões para vencer. Se houvesse essa falta de entrosamento (ofensivo), não criávamos oportunidades. Esse não é o problema. O problema tem sido a finalização. Temos tido inúmeras oportunidades para finalizar”, disse.

O técnico revelou ainda que o reforço norueguês Ringstad estará disponível em breve, mas ainda precisa de “preparação do ponto de vista tático e físico”, enquanto Djavan “não tem sido opção por não se encontrar no seu melhor fisicamente”.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 26 pontos, e Académica, 16.ª, com 13, defrontam-se na quarta-feira, às 18:15, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.