Orquestra Clássica do Centro atua em Cabo Verde na inauguração do Museu do Tarrafal

Posted by
Spread the love

images

A Orquestra Clássica do Centro (OCC), de Coimbra, anunciou neste domingo que vai atuar na próxima quarta-feira, no concerto de inauguração do museu no antigo campo de concentração de presos políticos do Tarrafal, em Cabo Verde.

A OCC sublinha que a deslocação surgiu de um convite do ministro da Cultura daquele país, Mário Lúcio de Sousa, que em 2014 a nomeou como membro fundador da Orquestra Nacional de Cabo Verde.

“A inauguração do museu em memória dos opositores portugueses e africanos ao regime fascista português decorrerá na quarta-feira, numa altura em que se encontram em Cabo Verde vários governantes de Portugal, o primeiro-inistro, António Costa, os ministros da Cultura, João Soares, e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva”, lê-se num comunicado. Nesta digressão o grupo tem previstas várias atuações na Cidade da Praia, entre elas um concerto ao ar livre, em colaboração com a Associação de Antigos Estudantes de Cabo Verde em Coimbra. Segundo a OCC, o residente da Câmara de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, também acompanha a digressão da orquestra e assiste à cerimónia de inauguração do museu no antigo campo de concentração do Tarrafal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.