Obras na central dos Olhos da Fervença custam mais de um milhão de euros

Posted by
FOTO DR

FOTO DR

A remodelação da Central de Água dos Olhos da Fervença, na freguesia de Cadima, já está em marcha. O preço base da obra é de 1.299.644 euros e tem um prazo de execução de 720 dias. A empreitada pretende aumentar o volume de armazenamento e reforçar a capacidade de resposta para as próximas décadas.

Tendo em conta os anos de atividade da atual central, a Inova-EM decidiu acautelar as condições necessárias para satisfazer as necessidades futuras, que estiveram na base da elaboração do projeto.

Esta intervenção, segundo uma nota enviada à imprensa, vem reforçar a proteção às nascentes e à praia fluvial, ao mesmo tempo que serão resolvidos alguns problemas que têm vindo a ser identificados, nomeadamente a falta de capacidade da conduta de aspiração, a desferragem dos grupos de eletrobombas e os efeitos do choque hidráulico numa das adutoras de alimentação.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    É assim mesmo! Com a população em decréscimo acentuado (quem o diz são os especialistas em demografia cá do burgo) irá certamente decrescer o consumo de água e como tal, faz todo o sentido gastar dinheiro na remodelação da infra-estrutura existente…
    Cheira-me que deve andar mouro na costa e vai não vai, não tarda, algum concessionário privado vai começar a explorar as águas e afinal de contas, este investimento será no fim de contas um incentivo ao investimento privado que depois fica apenas a sorver lucros através da rendas perpétuas em que se constituem as taxas pagas pela água… Não seria caso virgem cá no burgo e em todos os lados onde tal sucedeu, ainda sucedeu naturalmente o aumento pornográfico da factura da água… O tugalês de palas esquece-se que não vivemos numa economia de mercado pura porque quando toca a lucros, eles vão para os bolsos dos pseudo-capitalistas de taberna cá do burgo e estamos numa economia de mercado pura… Quando toca a pagar prejuízos, chama-se o contribuinte que paga e não bufa e já somos todos socialistas e comunistas desde pequeninos… Isto é o equivalente em psiquiatria à doença bipolar, da qual me parece que o nosso capitalismo sofre…

    • Tens toda razão no teu comentàrio é mais uma empresa de capital socila de 1 euro, seja a décima seixta do mesmo dono ex de Cantanhede.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.