Ministro da Educação apresentou novo modelo de avaliação em Coimbra

Posted by
Spread the love

ministro

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse hoje, em Coimbra, que os diretores das escolas encaram o modelo integrado de avaliação externa das aprendizagens no ensino básico como “pedra basilar importante” para promover o sucesso escolar.
“Todos entendem a urgência e a premência da introdução destas medidas o mais rapidamente possível”, disse Tiago Brandão Rodrigues.
O ministro da Educação fazia um balanço “muito positivo” de uma reunião, no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, que serve também a Escola Secundária da Quinta das Flores, em que participaram diretores de 147 agrupamentos e escolas não agrupadas da região Centro.
“Foi saudada por parte de muitos e muitos diretores” a abolição dos exames nos quarto e sexto ano de escolaridade, bem como a introdução do modelo de aferição, “vista como altamente positiva”, acrescentou o ministro da Educação.
Estiveram presentes o secretário de Estado da Educação, João Costa, a delegada regional do Centro da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira, e os diretores do Conservatório de Coimbra e da Escola da Quinta das Flores, Manuel Rocha e Ana Margarida Marques, respetivamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.