Cândido Ferreira e Edgar Silva apresentam-se no Politécnico

Posted by

CF+ES

Os próximos candidatos presidenciais a apresentarem as respetivas candidaturas, no Politécnico de Coimbra, são Cândido Ferreira e Edgar Silva. Ambas as sessões têm lugar esta sexta-feira, à tarde, no auditório do ISEC. A iniciativa tem o apoio do Diário As Beiras.

Cândido Ferreira é médico de profissão, especialista em nefrologia e diretor de uma clínica em Leiria, cidade onde mora.

Por seu turno, Edgar Silva é licenciado em Teologia, tendo exercido funções de padre católico e sido responsável por diversos projetos, dos quais se destacam o “Arco”, na Madeira, e diversas iniciativas sociais e de desenvolvimento local em bairros marcados pelos problemas da ultra-periferia social.

Cândido Ferreira foi, em 1976, diretor e administrador do Hospital de Pombal, tendo efetuado o internato nos HUC, entre 1978 e 1982. Foi bolseiro da Gulbenkian na área do transplante de rins e integrou nos HUC o Serviço de Urologia e Transplantação Renal. É autor de crónicas e romances, produtor de vinhos, membro de confrarias e colecionista.
Edgar Silva foi fundador do Movimento de Apoio à Criança e da Escola Aberta, professor na Universidade Católica do Funchal e assistente nacional do Movimento Católico de Estudantes.
Ao nível político, Cândido Ferreira filiou-se no PS em 1974 e, dois anos depois, foi mandatário para a juventude de Ramalho Eanes, tendo-se desvinculado do PS, ao qual voltou em 1982. Dirigiu a bancada do PS na Assembleia Municipal de Leiria e liderou a Federação Distrital.
Edgar Silva é membro do PCP desde 1998, integra o Comité Central e é deputado na Assembleia Legislativa da Madeira.
Foi membro da Assembleia Municipal do Funchal e da Assembleia de Freguesia de Santo António e atualmente é responsável pela Organização do PCP na Região Autónoma da Madeira. O candidato é também autor de várias obras dedicadas às questões de desenvolvimento humano e social.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.