Adega de Cantanhede lança “vinho topo de gama”

Posted by

ADEGA DE CANTANHEDE

A Adega de Cantanhede prevê lançar o Terroir de Cantanhede antes da Páscoa, que este ano será comemorada no mês de março. Vítor Damião, presidente desta instituição, revela que se trata de “um vinho topo de gama” que recebeu o prémio “Escolha da Imprensa 2015”.
No decorrer do programa “Os Presidentes” em Cantanhede, emitido na noite de quarta-feira pela TSF (ver texto ao lado), Vítor Damião explicou que este novo produto é feito com 60 por cento da baga da Adega de Cantanhede e 40 por cento da baga da Quinta Poço do Lobo, das Caves São João. Neste sentido, o dirigente da Adega de Cantanhede manifestou orgulho por a sua instituição se ter aliado a “uma das caves mais significativas da Bairrada”.
O Terroir de Cantanhede, segundo Vítor Damião, terá edição limitada. Foi em novembro passado que, no âmbito do evento Encontro com o vinho e sabores, que este novo néctar oriundo do concelho conquistou o prémio “Escolha da Imprensa 2015”.

 

Ver versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. Abilio Ferreira says:

    Gostaria de saber a origem desse nome terroir se tem alguma coisa a ver com a região de Cantanhede. Essa palavra de origem francesa o que tem a ver com o vinho a qual dá o nome. Que me perdoe Dr. Damião mas acho frescura demais esse nome Terroir para um vinho da nossa Cantanhede.

    • Zé da Gândara says:

      O que interessa é que vai haver pinga premium para a Páscoa 🙂 Como dizia o bêbado, não importa se é branco ou tinto porque é para vomitar 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.