“Roda Pedaleira” vestiu-se de Natal

Posted by
Spread the love

05 roda pedaleira

Um passeio de bicicleta, enfrentando as características subidas e descidas de Coimbra, foi o desafio proposto, para realizar ontem, aos sócios, familiares e amigos da Associação Roda Pedaleira, com sede em Eiras.
A prova foi cumprida por cerca de 250 participantes, com idades entre os cinco e os 65 anos, grande parte deles envergando o tradicional fato de Pai Natal e todos, mas mesmo todos, com o respetivo gorro.
Foi a 10.ª edição do “Natal Solidário”, que a coletividade organiza nesta quadra, distribuindo cerca de 1,5 toneladas de artigos de roupa, didáticos, de higiene e géneros alimentares.
As instituições contempladas, cujas sedes funcionaram como momentos de pausa do passeio, são a ADAV, o Hospital Pediátrico, o Colégio dos Órfãos de São Caetano, a Casa de Infância Elísio de Moura e o Centro de Acolhimento do Loreto, este último fora do percurso.
O vice-presidente da Roda Pedaleira, José Vítor Baptista, explicou que, “ao longo destes dez anos, já ajudámos muitas instituições, numa iniciativa que já se tornou uma tradição”. Desde novembro que funcionaram centros de recolha de produtos, fosse em clubes e lojas do meio velocipédico ou na União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades, que deu apoio à iniciativa, assim como o supermercado Cavaleiro e Abreu, a Neutura, 111 Sport, Nuno Cunha (automóveis) e Miguel João.
Embora a prova tenha sido interrompida, na zona dos Arcos do Jardim, devido à chuva, os “pais natais” voltaram a seguir caminho, só terminando depois de todas as “prendas” distribuídas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.