Recolha de lixo nos ecopontos em Pereira é hoje normalizada

Posted by
Spread the love

13 RECOLHA DE LIXO EM MONTEMOR

A população residente na Urbanização da Quinta de São Luiz, em Pereira (Montemor-o-Velho), está descontente com a demora na recolha do lixo dos ecopontos que lá existem. A ERSUC (Empresa de Resíduos do Centro SA), entidade responsável por este serviço, garante que a situação ficará hoje normalizada.
Sónia Costa, residente nesta urbanização, revelou ao DIÁRIO AS BEIRAS que desde o dia 24 não há recolha de lixo nos ecopontos. “Há lixo por todo o lado e com o vento ele espalha-se pelos passeios e pela rua”, manifestou. A residente acrescentou ter ligado para a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho a denunciar a situação, mas não obteve resposta na altura.
Já Catarina Costa, coordenadora da subunidade de Ambiente da autarquia, confirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS ter recebido a denúncia feita por Sónia Costa. Tal situação foi reportada à ERSUC, pelos técnicos desta câmara municipal, por ser assunto da competência desta entidade. “Apenas a recolha dos resíduos comuns é da responsabilidade da autarquia”, esclareceu Catarina Costa.

Ver versão completa na edição impressa

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.