Filipe Gouveia antevê dificuldades da Briosa no jogo com o Benfica

Posted by
Spread the love
Foto de Carlos Jorge Monteiro

Foto de Carlos Jorge Monteiro

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, anteviu hoje que o embate com o Benfica, em Lisboa, na sexta-feira, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, vai ser um jogo difícil para as duas equipas.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil para nós, diante de um candidato ao título, mas também não vai ser um jogo fácil para o Benfica. Estamos a atravessar um bom momento e vamos com uma estratégia para chegar lá e trazer pontos”, disse o técnico, na conferência de antevisão ao encontro.

Com apenas um triunfo no campeonato, a ‘briosa’ não perde desde o início de outubro, há sete jogos, numa série positiva que teve início com o Marítimo (1-0), seguida de empates com Guimarães, Moreirense, Estoril-Praia e Arouca, todos a um golo, e das vitórias para a Taça de Portugal sobre Sanjoanense (5-1) e Trofense (4-1 nas grandes penalidades, após 0-0).

Segundo Filipe Gouveia, a Académica vai “para ganhar e ser igual a si própria”, não mudando a sua forma de atuar por jogar contra o Benfica, que, entre 2008 e 2010, viu os “estudantes” triunfar por três vezes no Estádio da Luz.

“Obviamente que vamos ter situações complicadas, vamos ter de sofrer, ser solidários e atrevidos para, no fim, sermos felizes”, sublinhou, referindo que sente o grupo forte e coeso.

Salientando que jogar com um candidato ao título é “uma motivação extra”, o treinador da ‘briosa’ frisou que este é o tipo de jogos em que a Académica “não tem nada a perder e tudo a ganhar”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.