Despiste provoca ferido grave na A1

Posted by
Spread the love
Foto - Luís Carregã

Foto – Luís Carregã

Um aparatoso despiste provocou um ferido em estado crítico e outro ligeiro, na manhã deste sábado, na autoestrada A1, junto das portagens de Coimbra Sul.

O acidente ocorreu cerca das 09H50, no sentido norte-sul, a cerca de 500 metros da saída para o nó de Taveiro/Ribeira de Frades.

O veículo em despiste, um Renault Laguna, embateu no rail do separador central, que acabou por afetar o trânsito no sentido contrário.  Houve, por isso, três viaturas que circulavam de sul para norte e sofreram danos ligeiros.

O Renault Laguna transportava dois homens, familiares próximos, oriundos de um concelho da Área Metropolitana do Porto, apurou o DIÁRIO AS BEIRAS no local.

Do interior desta viatura houve que retirar cerca de três dezenas de jerricans, todos vazios, de modo a facilitar o trabalho das operações de socorro, nomeadamente, para retirar a vítima em estado mais grave. Trata-se do passageiro que viajava no lugar do “pendura” e que foi assistido no local por uma equipa médica do INEM, tendo sido monitorizado e entubado antes de ser transportado ao hospital.

No local estiveram sete viaturas de socorro: duas dos Bombeiros Sapadores, com oito homens; duas dos Voluntários (uma das quais ambulância), com sete homens; a viatura médica VMER e uma ambulância do INEM e uma outra ambulância da Cruz Vermelha.

Também a GNR destacou uma vasta equipa para o local, com 10 homens e cinco viaturas. A presença policial foi importante para o controlo do tráfego, criando corredores de circulação em ambos os sentidos.

A intervenção dos meios de socorro demorou mais de uma hora e a circulação, na autoestrada, só normalizou cerca das 11H15.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.