Traficantes de droga detidos pela PJ em Oliveira do Hospital

Spread the love

DROGA

 

Um casal foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra por suspeita da autoria de um crime de tráfico de estupefacientes. O anúncio foi feito ontem pela PJ, que esclarece que “as detenções ocorreram na cidade de Oliveira do Hospital e materializadas no âmbito de uma investigação que visa combater o tráfico de “crack” (cocaína solidificada em cristais), na zona Centro do país”.
Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, fonte da Diretoria do Centro da PJ explicou que os suspeitos, um homem de 55 anos e uma mulher de 37 anos, estavam a ser investigados há cerca de um ano e meio. “O casal reside em Condeixa e a partir daquela zona reabastecia outros traficantes”, disse a fonte, ligada à investigação. Os traficantes são, de acordo com a PJ, um “casal inserido num patamar elevado de tráfico”.
Foram “abordados e detidos quando viajavam entre Condeixa-a-Nova e a zona de Seia, com a finalidade de entregar a um dos seus clientes 200 doses de “crack”. A mesma fonte da PJ explica que esta droga é “fácil de comercializar e rentável”. Possuí, aliás, um “efeito muito mais intenso”. É, realça, “consumida junto de focos de toxicodependência degradados. Na Diretoria do Centro da PJ, refere a mesma fonte, as primeiras apreensões registaram-se há cerca de dois anos e meio. “Fundamentalmente [o produto estupefaciente] vem da zona Norte para o Centro do país”, afirma.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.