Parque urbano de lazer vence Orçamento Participativo da Lousã para 2016

Posted by
Spread the love

CENTRO DE SAÚDE LOUSÃ

Uma proposta para a construção de um parque urbano de lazer e manutenção, junto ao novo Centro de Saúde da Lousã, venceu esta sexta-feira o Orçamento Participativo do concelho para 2016, anunciou a Câmara.

No orçamento municipal para 2016, a autarquia liderada pelo socialista Luís Antunes reserva uma verba de 70 mil euros para a concretização do projeto, apresentado por Ana Seco e Joaquim Seco, ex-presidente da extinta Junta de Freguesia de Vilarinho e atual membro da Assembleia Municipal da Lousã, eleito pelo PS.

Denominado “Parque Saúde-Saudável”, o projeto visa a instalação de um parque urbano entre o novo Centro de Saúde e a nova Escola 1-2-3, em território da antiga freguesia de Vilarinho, agora integrada na União de Freguesias da Lousã e Vilarinho.

Foram aceites a concurso, no âmbito do primeiro Orçamento Participativo da Lousã, oito propostas concebidas por diferentes cidadãos ou grupos de cidadãos, depois escolhidas também por cidadãos por sistema de voto presencial.

Do universo de 2.214 munícipes que participaram na eleição (15% dos 14.652 reconhecidos com direito a voto), 818 apostaram na proposta que veio a ganhar, o que corresponde a 37% dos votantes.

“Estamos agora a passar uma responsabilidade redobrada para a Câmara Municipal”, afirmou Joaquim Seco, ao congratular-se com a vitória.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.