Opinião – Trabalho feito com seriedade

Posted by
Spread the love
Rui Lopes

Rui Lopes

Concluídos que estão os primeiros 2 anos do mandato autárquico e tal como assumido, as pessoas e a coesão social continuam a ser a grandes prioridades.

Tivemos um investimento superior a 6 milhões de euros em diversas obras e projetos nestes dois anos. Entendemos que é um valor muito relevante em obras infraestruturais e um contributo importante para o aumento da qualidade de vida e do reforço da identidade concelhia.

A título de exemplo, nos dois últimos anos, investimos também cerca de 1 500 000€/ano em medidas diretas como o apoio a famílias em situação de carência económica e cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Criámos e implementámos mecanismos e ferramentas que visaram dar resposta às necessidades de quem precisava de ajuda, como a Tarifa Social e Familiar nas águas, resíduos e saneamento.

Na Educação, reforçámos os valores investidos na Ação Social Escolar e reorganizámos a Rede Escolar, fazendo também um investimento muito significativo na implementação das novas tecnologias.

Mantendo as pessoas no centro da nossa ação, prescindimos de receitas importantes, aprovando o IMI Familiar e reduzindo a participação no IRS de 5% para 4%. Em 2016, cerca de 34% do Orçamento Municipal será direcionado para as pessoas e para as funções sociais.

Não esquecemos as acessibilidades, nomeadamente o Metro Mondego e mais recentemente o novo traçado do IP3 que continuarão a ser duas reivindicações justas e pelas quais iremos lutar.

Conscientes da importância do trabalho realizado, mas ciente que os Lousanenses merecem sempre mais e melhor, continuaremos a trabalhar com seriedade e dedicação para construir um Concelho mais competitivo e atrativo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.