Opinião – Rigor e Competência

Posted by
Vasco Martins

Vasco Martins

Emílio Torrão chegou à condução dos destinos do concelho há dois anos, sendo já bem visíveis as mudanças positivas no nosso concelho.

Rigor, competência e capacidade de congregar forças e vontades têm pautado a sua atuação. Temos hoje uma liderança transparente e um governo municipal que admite ser avaliado e receber contributos que possam beneficiar e potenciar o bem público, sem substituir os princípios do rigor e da transparência por conveniências.

Este Executivo foi capaz de inverter a trajetória de rutura financeira do município, potenciando um futuro diferente e responsável, realizando obras públicas úteis, por custos reais, e recuperando a confiança das instituições, dos empresários e dos empreendedores com garantias de estabilidade. Montemor tem, agora, um governo municipal que cumpre com os compromissos que assume e que respeita a pontualidade no pagamento dos acordos de execução com juntas de freguesia e associações.

Este cumprimento não impediu que se executasse a mudança de local da feira, que se recuperasse o equipamento operacional municipal (permitindo, com isso, algumas intervenções nas freguesias há muito reivindicadas) ou a aposta numa política de proteção civil inovadora. Mas o grande mérito desta liderança é, sobretudo, o espírito cooperante e transparente que concilia entre as 11 juntas do concelho, permitindo, assim, uma rentabilização dos recursos com benefícios para todos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.