Estância de esqui na Serra da Estrela abre a 5 de dezembro

Posted by
Spread the love

ESTÂNCIA DE ESQUI

A estância de esqui da Serra da Estrela abre as pistas no dia 5 de dezembro, este ano com novidades e melhoramentos, disse à agência Lusa o diretor-geral da estância, Carlos Varandas.

Segundo aquele responsável, as previsões meteorológicas apontam para queda de neve na quinta-feira, dia 03 de dezembro, mas mesmo que isso não aconteça a estância pretende assegurar a abertura das pistas através da produção de neve de cultura, o que poderá fazer “desde que haja frio”.

“Se não houver neve, iremos produzi-la para podermos abrir no mínimo três a quatro pistas, mas as previsões apontam para um pequeno nevão a partir de quinta-feira e, se assim for, poderemos até abrir mais pistas”, detalhou.

Carlos Varandas acrescentou que a Turistrela (empresa concessionária do turismo e desportos de inverno na Serra da Estrela, que é proprietária da estância) tem estado a levar a cabo um conjunto de melhorias, num investimento global que rondará os 700 mil euros.

De acordo com o que referiu, foram realizados melhoramentos nos meios mecânicos e continua-se a proceder à colocação de proteções específicas que ajudam a minimizar os efeitos do vento, contribuindo para manter mais tempo a neve nas pistas.

“Investimos também num equipamento novo, que será estreado já no dia 05 [de dezembro] e que é um tapete com 170 metros de comprimento que vem substituir o telesqui de iniciação e que nos aumenta a capacidade em pista, passando de 150 pessoas por hora para 1.200 pessoas por hora”, especificou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.