DIÁRIO AS BEIRAS promove conferência e lança revista das 1000 maiores empresas

Posted by
FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

A publicação anual da revista1000 maiores empresas do Centro”, amanhã, pelo DIÁRIO AS BEIRAS, é acompanhada, hoje, pela realização de uma conferência temática vocacionada para as empresas e os empresários, mas aberta a toda a população.

Este ano, a conferência – hoje, às 17H30, no auditório do ISCAC | Coimbra Business Scholl – é subordinada ao tema “Inovação, internacionalização: fatores estratégicos de competitividade”.

A sessão vai ter duas partes. A primeira pretende fazer o enquadramento temático da conferência. São oradores convidados Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – que aborda o tema “Inovação na Região Centro” –, e Maria do Céu Carvalho, atualmente Tax and Financial Incentives Associate Partner na sociedade KPMG, depois de ter sido responsável pela área de incentivos (financeiros e fiscais) – que vai falar de “Inovação, Internacionalização e Incentivos”.

Para a segunda parte estão programados dois casos de sucesso em Competitividade Empresarial. Vão ser apresentados pelos administradores de duas empresas com sede em Coimbra e que integram o top 100 do ranking distrital: Josélito Lucas (Lugrade) e Luís Monteiro (Proquifa).

A Proquifa especializou-se na distribuição por grosso de medicamentos de uso humano. Com um volume de negócios de 19 milhões de euros, registou um crescimento de 15% em 2014.

A Lugrade dedica-se à transformação e comercialização de pescado, em particular, o bacalhau. No ano de 2014, o volume de negócios atingiu os 13,5 milhões de euros (quatro por cento de crescimento), tendo exportado 1,3 milhões.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.