Câmaras de Condeixa e Miranda iluminadas com cores da bandeira francesa

Posted by

 

camara

Os edifícios das câmaras municipais de Condeixa e Miranda do Corvo foram iluminados com as cores da bandeira de França em homenagem às vítimas dos atentados em Paris.

Em 1990, o município de Condeixa-a-Nova celebrou um protocolo de geminação com Longjumeau, pequena cidade com 21.500 habitantes a 20 quilómetros de Paris, enquanto o vizinho concelho de Miranda do Corvo está geminado com Neufchâteau, município situado no nordeste de França.

Em Condeixa-a-Nova, o edifício dos Paços do Concelho foi iluminado hoje com os tons da bandeira tricolor (azul, branco e vermelho) “em solidariedade com as vítimas dos atentados de sexta-feira” na capital francesa.

“Pretendemos manifestar o nosso repúdio por todos os atos de terrorismo e, simultaneamente, homenagear as vítimas que faleceram em consequência dos ataques”, afirma o presidente socialista da Câmara de Condeixa, Nuno Moita, em comunicado.

No sábado, juntando-se à “onda de solidariedade a nível mundial com o povo francês”, a Câmara de Miranda também iluminou simbolicamente o seu edifício com as cores da bandeira francesa, segundo uma nota divulgada hoje pela autarquia liderada por Miguel Baptista, do PS.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.