Prioridade na aposta nas pessoas não dispensa milhões em obras na Lousã

Posted by
FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Na apresentação do balanço sobre os dois anos de mandato como presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes reiterou como “prioridade absoluta o investimento nas pessoas”, atenção que se tem concretizado em medidas que visam a coesão social e também no facto de “mais de 60% do orçamento municipal ser dedicado às áreas sociais”.

“Gostaríamos de ter feito ainda mais, mas, atendendo à conjuntura atual, entendemos que o trabalho que tem sido realizado é relevante”, frisou o presidente, que ontem, na apresentação do balanço, esteve ladeado pelos cinco vereadores do PS.

Sinónimo da aposta nas pessoas é o investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, por ano, que tem sido feito na área da Ação Social, para apoio a famílias carenciadas. A autarquia introduziu também a tarifa social e familiar nas águas, resíduos e saneamento, a par de outras medidas inseridas nos planos municipais Sénior, da Igualdade, da Integração de Imigrantes e da Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade, bem como da criação do Gabinete de Intervenção Familiar e apoio monetário e logístico a IPSS.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.