Manifestação em frente à capitania da Figueira da Foz

Spread the love
Pedro Agostinho Cruz

Pedro Agostinho Cruz

 

Na sequência do naufrágio do arrastão que se virou na terça-feira, à entrada do porto da Figueira da Foz, está prevista para hoje uma manifestação à frente da Capitania da Figueira da Foz. A  manifestação está a ser convocada pelo Facebook para as 18H30 de hoje e pretende ser “contra a ineficácia dos meios de salvamento do Porto da Figueira da Foz”.

O naufrágio ocorrido na terça-feira provocou uma morte, havendo ainda quatro pescadores desaparecidos. Foram resgatadas duas pessoas com vida.

Recorde-se que ontem, e segundo uma notícia da agência Lusa, uma lancha da polícia marítima no rio, 45 minutos depois donaufrágio de uma embarcação de pesca na entrada do porto da Figueira da Foz, era às 20H25, o único meio de salvamento aquático visível no local.

Mais de uma hora depois do naufrágio, às 20H40, cerca de duas centenas de pessoas estavam concentradas na cabeça do molhe sul do porto da Figueira da Foz e criticavam a falta de uma operação de salvamento e a ausência de embarcações no mar, como presenciou a agência Lusa no local.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.