Homem que matou mulher e filha à facada começa a ser julgado em Soure

Posted by
Spread the love

12 soure

O Tribunal de Soure começa a julgar amanhã, quarta-feira, o homem de 50 anos, de Soure, distrito de Coimbra, acusado de matar, com recurso a arma branca, a mulher e a filha de 16 anos, em outubro de 2014, e de deixar a outra filha, de 13 anos, gravemente ferida.

O homem, de 50 anos, é acusado da prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma consumada e um crime de homicídio qualificado na forma tentada, que ocorreram na madrugada de 20 de outubro de 2014.

Segundo o despacho de acusação do Ministério Público (MP), nessa madrugada o arguido desferiu vários golpes de arma branca na mulher e nas duas filhas e terá tentado suicidar-se posteriormente, após pensar que estariam as três mortas.

O arguido, que estava casado desde 1993, viu a relação deteriorar-se nos dois anos anteriores ao crime, “situação que se agravou” depois de este ter ficado desempregado.

Na noite de 19 de outubro para 20 de outubro, o homem de 50 anos, técnico de informática, quando se apercebeu de que as filhas se dirigiam para o quarto, “aproximou-se da mulher com o intuito de com ela manter relações sexuais”, situação que esta terá recusado, tendo dado “a entender que pretendia o termo do casamento”, relata o Ministério Público.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.