Habitação social construída em Cabo Verde com apoio do município irmão de Ansião

Posted by
Spread the love

Rui Rocha

A Câmara de Ansião estabelece amanhã, sábado, um protocolo com Mosteiros, município da Ilha do Fogo, em Cabo Verde, que visa a cooperação entre os dois municípios, disse hoje o presidente da autarquia, Rui Rocha.

O acordo tem “como principais objetivos o reforço e a consolidação das relações de amizade e cooperação entre os municípios, bem como o desenvolvimento social e económico das respetivas populações”.

Rui Rocha revelou que, no âmbito da assinatura do protocolo, será entregue “um envelope financeiro” para a construção de uma habitação social em Mosteiros. “Também estamos a trabalhar com a biblioteca municipal no sentido de ver como poderemos colaborar nesta área. Hoje mesmo estou com uma comitiva de Cabo Verde a visitar algumas empresas de Ansião para a possibilidade de negócios e investimentos que possam surgir entre os dois municípios “, acrescentou.

O presidente da câmara de Ansião, no norte o distrito de Leiria, explicou que a oportunidade surgiu no âmbito da missão humanitária que a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria realizou à Ilha do Fogo em maio, após a erupção de um vulcão que afetou as populações locais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.