Dois corpos encontrados no interior do arrastão “Olívia Ribau” (em atualização)

Spread the love
Cláudia Trindade

Cláudia Trindade

Os corpos de dois dos quatro pescadores que estavam desaparecidos após o naufrágio de terça-feira na Figueira da Foz foram hoje encontrados por mergulhadores dentro do arrastão que virou, disse o porta-voz da Autoridade Marítima, Nuno Leitão.

Os mergulhadores continuam à procura dentro do arrastão de dois dos corpos que ainda está desaparecido.

Segundo o comandante Paulo Inácio, as forças estão a “tentar remover a embarcação do canal de navegação para o Cabedelinho porque a barra está fechada”.

Segundo um dos sobreviventes, os tripulantes poderão ter-se refugiado na Casa do Leme.

Entretanto, o funeral do pescador Joaquim, encontrado na noite de terça-feira, realiza-se hoje (quinta-feira), pelas 17H00, na Capela de S. Pedro (Cova) para o cemitério local.

O arrastão Olívia Ribau naufragou pouco depois das 19h00 de terça-feira à entrada do Porto da Figueira da Foz, provocando a morte, agora, de quatro pescadores. Refira-se que dois pescadores foram resgatados com vida na noite de terça-feira.

Ontem, dezenas de pescadores e familiares das vítimas concentraram-se à porta da Capitania do Porto da Figueira da Foz exigindo explicações à Autoridade Marítima, recusando a versão das autoridades sobre a operação de socorro que se seguiu ao naufrágio e exigindo um pedido de desculpas e a colocação da bandeira nacional a meia haste em sinal de luto e respeito.

Atualizado às 11H42

2 Comments

  1. Pingback: Dois corpos encontrados no interior do arrastão “Olívia Ribau” (em atualização) - Jornal de Noticias

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.