[metaslider id=114934]
O Parque Manuel Braga foi palco, na manhã deste sábado, de mais uma Exposição de Espantalhos. Enquanto o bom tempo o permitiu, centenas de pessoas acorreram ao parque para apreciar as figuras expostas.
Os trabalhos foram criados por IPSS e associações culturais do concelho, sempre sob o mote do espantalho, mas aproveitando para divulgar as suas atividades e também para interagir com o público infantil, através de jogos didáticos e tradicionais.
A organização da Câmara Municipal de Coimbra contou, este ano, com cerca de meia centena de participantes, nomeadamente, grupos folclóricos, instituições de caráter social e com valências de creche, jardim-de-infância, ATL e idosos, um agrupamento de Escuteiros e o Estabelecimento Prisional de Coimbra.
Em paralelo, a conhecida artista “Cloide das botas” fez uma recriação de um espantalho ao vivo. Houve ainda atuação de grupos etnográficos, jogos tradicionais (do burro, pião, arco, latas ou roleta) e atividades lúdicas, nomeadamente a “aula do burro”, a cargo da AEPGA – Associação Para o Estudo e Proteção do Gado Asinino.