Águas de Coimbra vai pagar mais 1,2% por água e saneamento

Posted by
Spread the love

Pedro Coimbra

 

A Águas de Coimbra vai pagar mais 1,2% pela água e saneamento comprada à Águas do Centro Litoral, que resulta da fusão da Águas do Mondego, do Lis e da Ria de Aveiro, disse hoje o presidente daquela empresa municipal.

“Já nos foi comunicado um aumento de 1,2%, quer na água quer no saneamento”, comparativamente àquilo que a empresa pagava à Águas do Mondego, afirmou o presidente da Águas de Coimbra, Pedro Coimbra.

O incremento vai já acontecer em 2016 e a Águas de Coimbra está ainda a estudar o impacto que esse aumento poderá ter na fatura da água, explicou, acrescentando que está previsto que o preço de água comprada à Águas do Centro Litoral venha a aumentar ao longo dos próximos anos.

No entender de Pedro Coimbra, o aumento de 1,2% é “significativo”.

No entanto, ao mesmo tempo, a Águas de Coimbra espera que em 2016 passe a pagar apenas “os caudais reais” e não “os caudais mínimos” – situação que atualmente não se verifica e que resulta numa perda de dois milhões de euros por ano.

Pedro Coimbra falava numa conferência de imprensa de apresentação do Balcão Digital da empresa municipal.

Este Balcão Digital, disponível no “site” da Águas de Coimbra (www.aguasdecoimbra.pt), vai permitir responder à “esmagadora maioria” das necessidades dos cidadãos.

Informação completa na edição impressa de quarta-feira 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.