Nacional vence e agrava crise na Académica

Posted by
Spread the love
FOTO HOMEM DE GOUVEIA / LUSA

FOTO HOMEM DE GOUVEIA / LUSA

Tiquinho Soares e Salvador Agra “carimbaram” ontem o triunfo do Nacional, por 2-0, sobre a Académica, o segundo dos madeirenses em casa, enquanto os estudantes sofreram a quarta derrota consecutiva, na 4.ª jornada da Liga.

A vitória dos locais não sofre contestação, num jogo que teve início 23 minutos depois da hora marcada, em virtude do nevoeiro que se abateu na Choupana, mas que acabou por ceder, permitindo a disputa da partida, quando já se pensava no adiamento.

Foi a segunda vitória em casa esta época dos insulares, enquanto os estudantes continuam a atravessar um período muito negativo, com um saldo de quatro derrotas consecutivas, que mantêm a equipa na última posição, ainda sem pontuar.

A formação orientada por Manuel Machado entrou determinada na partida e o primeiro golo surgiu logo aos 19’, após uma grande jogada de Luís Aurélio, a meter a bola em Salvador Agra, que cruzou para o cabeceamento vitorioso de Tiquinho Soares.

O único lance de perigo verdadeiro da Académica aconteceu aos 35’, por Emídio Rafael, na “ressaca” de um livre, com o remate a sair muito perto do alvo.

O guarda-redes do Nacional, Gottardi, lesionou-se ainda na 1.ª parte e foi substituído ao intervalo, por Rui Silva.

Briosa entra melhor para a 2.ª parte

A Briosa entrou melhor na 2.ª parte e, aos 53’, o árbitro assinalou uma grande-penalidade a favor da Académica, por um alegado derrube de Salvador Agra sobre Aderlan, que deixou dúvidas. Na cobrança, Rabiola fez a bola embater no poste.

A falha do avançado da Académica fez “mossa” na equipa e o Nacional aproveitou para fazer o 2-0, aos 65’, num lance que resultou num cruzamento de Luís Aurélio, surgindo Salvador Agra, em boa posição, a cabecear e a bater Pedro Trigueira pela segunda vez.

Com a vitória na “mão”, o Nacional geriu bem os minutos que se seguiram ao segundo golo e esteve perto dos 3-0, quando, aos 89’, Luís Aurélio, fez a bola embater na barra, gorando-se assim a última oportunidade da partida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.