Encontros Mágicos “abrem” escola e vão até às freguesias

Spread the love
FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Os números a superar são os 15 mil espetadores que, em 2014, marcaram mais uma página memorável da história de duas décadas dos Encontros Mágicos.

Mas o XIX Festival Internacional de Magia de Coimbra, a decorrer como sempre na terceira semana de setembro – entre os dias 15 e 20 – e organizado sob a figura tutelar de Luís de Matos, apresenta outros números eloquentes: 20 artistas e companhias, vindos de 10 países vão apresentar um total de 135 espetáculos.

Este ano, o evento que é “referência” nacional e internacional no mundo da arte mágica fica ainda marcado por outras novidades: a abertura, numa primeira experiência, de uma Escola de Magia – a disponibilizar uma “primeira aula mágica” a crianças a partir dos oito anos ou a algum adulto mais curioso –, nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro, sempre a partir das 10H30, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

Mas também a “digressão” que La Petite Caravane fará às freguesias de São Paulo de Frades, Santa Clara e Ribeira de Frades, com um total de 25 pessoas por sessão.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.