Alvaiázere associa-se às Jornadas Europeias do Património

Posted by
Spread the love

museu municipal alvaiázere DR

O Museu Municipal de Alvaiázere associa-se às comemorações nacionais das Jornadas Europeias do Património, entre os dias 25 e 27.

“Nesta edição de 2015 o tema proposto, Património Industrial e Técnico, terá eco num conjunto de várias ações que dão corpo ao programa diversificado proposto pelo Museu Municipal de Alvaiázere”, refere o município.

A exposição “Alvaiázere, marcas da indústria artesanal no território”, a iniciativa “À conversa com” estão entre as atividades, que incluem uma ação de sensibilização para a conservação preventiva.

No dia 27, Dia Mundial do Turismo, os inscritos no passeio pedestre serão convidados a percorrer uma rota de património pré-industrial e a explorar pequenas indústrias artesanais da freguesia de Alvaiázere.

À tarde está previsto um “workshop” de “SCRAPBOOKING” a partir de imagens do património concelhio, havendo ainda uma performance do grupo “Trio de cordas” e do grupo coral “Alva Canto”.

A Biblioteca Municipal também se associa a esta iniciativa com a organização de um colóquio, em conjunto com a Associação de Defesa do Património Al-Baiaz, no dia 26, pelas 10:30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.