Quarentuna reúne tunas e homenageia Octávio Sérgio

Posted by
Spread the love

original

A Quarentuna de Coimbra vai realizar, a 5 de setembro, sábado, às 21H30, o Quadragésimo Encontro Internacional de Quarentunas e Tunas de Veteranos de Coimbra. Este ano, o quinto consecutivo do certame, o espetáculo realiza-se na Praça Heróis do Ultramar, na Solum, e, como habitualmente, será de acesso livre ao público.
Os grupos presentes serão a Tuna Veterana da Universidade Portucalense, a Tuna Veterana da Universidade de Aveiro, a Cuarentuna Universitária de Málaga, para além da Quarentuna de Coimbra.
Como se trata de um evento que tem como um dos objetivos promover a Canção de Coimbra, de onde a Quarentuna de Coimbra retira alguns dos temas que interpreta, o espetáculo abre sempre com um grupo de fados. Este ano, marca presença o grupo Praxis Nova. Em todas as edições também é homenageada uma figura ligada ao Fado de Coimbra e este ano a distinção cabe ao exímio guitarrista Octávio Sérgio.
“Por dever ao cumprimento de um papel social e solidário que entendemos ser nossa responsabilidade, durante a tarde os grupos tocarão em várias IPSS, contribuindo para levar alguma alegria e boa disposição junto daqueles que atravessam momentos menos felizes”, refere a em organização do evento, nota à imprensa.

Octávio Sérgio é um dos mais virtuosos e discretos guitarristas de Coimbra em atividade e vai ser homenageado, no próximo de setembro, no âmbito de mais uma edição do Quadragésimo, Encontro Internacional de Quarentunas e Tunas de Veteranos. Para além de  executante, é também compositor de créditos firmados e ainda divulgador, através do seu blogue guitarracoimbra.blogspot.com

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.