Posto do SEF de Coimbra encerrado hoje devido à greve

Posted by
Spread the love

sef

Coimbra foi um dos três grandes postos de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) – juntamente com Lisboa e Porto – que esteve hoje encerrado devido a greve de dois dias dos trabalhadores não policiais do SEF. De acordo com o Sindicato dos Funcionários do SEF, a paralisação registou uma adesão de 87 por cento e obrigou ao encerramento dos principais postos de atendimento.

Numa nota de balanço dos dois dias de greve, realizada na quinta-feira e hoje, o sindicato adianta que se registou “inatividade de todos os outros postos, além das repercussões nas lojas de passaportes e serviços relacionados”.

Na quinta-feira, ontem, a direção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informou, pelo contrário, que “a larga maioria” dos postos de atendimento ao público se encontrava a funcionar.

O Sindicato dos Funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SINSEF) considera a greve “um êxito retumbante em termos de adesão”, adiantando que ficou demonstrado “o descontentamento quase unânime face às condições de trabalho”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.