Opinião – Amanhã, dia 4 de outubro, quem joga?

Posted by
Spread the love
Luís Santarino

Luís Santarino

Não fora o casamento do magnata da bola que atraiu centenas de parolos e mais umas contratações e questões menores, e o país vivia num total “deixa andar”!

A malta da política que se “ponha a fancos”; ou começam a passar a mensagem nos jornais desportivos, ou arriscam-se a chegar a outubro sem ninguém saber quem são!

É que, por via das dúvidas, A Bola, Record e Jogo, jornais desportivos diários, vendem mais do que qualquer jornal generalista. Estes, falam sobretudo dos malefícios ou não do governo, das oposições que o não são ou parecem não ser, mas sobretudo dos incêndios e da rapaziada que vai indo dentro por andar a “passar velhinhas” na passadeira”!

Engano o meu; também tem ido dentro, ou pelo menos fica “arrecadada” em casa, uma malta, veja-se, que costuma andar a “dar milho aos pombos”. O que, como se sabe, é proibido à face da lei!

E por Évora nada de novo. Nem acusação nem libertação. Um luxo!

No meio da desgraceira, o que vai valendo ao povo, o tal povo de que falei mas que é o povo que vota, é a rapaziada que o Bruno de Carvalho vai contratando, ou não, o silêncio ruidoso – e que silêncio, do Vieira do Benfica – pois parece que o campeonato não é nada com ele e só com o Vitória que, até o pode não ser!

E já agora com o FCP que, pé ante pé, sem dar nas vistas e fazer muitas ondas, se prepara para recolher os despojos da guerra encarnada/verde, ou verde/encarnada, e ganhar os “títalos” que vão andar à solta!

É disto que o meu Povo gosta, dizia o maior e melhor de todos os radialistas/relator desportivo!

Entretanto o País, o nosso e não outro, “vai de vento em popa”! Não, não tem nada a ver com o “Popas”, aquele bichinho amarelo que fazia as delícias da garotada na Rua Sésamo! Ainda que esta “bola” mais pareça a Rua Sésamo dos graúdos; é tudo a fingir! Olha se isto era a sério, dizia o meu Amigo quando capou a ficha porque os dados deram grande e ele tinha apostado no pequeno!

Trinta kms de fila em direção ao Algarve denuncia um povo a andar pr’á frente. Isto sim é que é qualidade de vida! O caroço que se gasta não vai fazer falta para comprar os livros da garotada, fruta para o crescimento, etc. É “gastar à tripa forra” porque amanhã é outro dia!

Eu sou mesmo um ignorante e incapaz. Não se está mesmo a ver que, aqueles que rumam agora ao Algarve são os mesmos que d’antes iam para Cuba, México e outros sítios que tais? Daqueles sítios onde a água é diferente, o sol nem se fala e a bucha era tudo “à moi”! Ai são, pergunto eu estupefacto? Eu disso não sabia, porque sou um “animal de hábitos”.

O argumento que se arranja para dizer que nunca pedi empréstimo para ir de férias!

Mas ainda bem que a crise começou a colocar tudo no seu devido lugar. Vivemos num oásis, disse em tempos o senhor Silva. E que oásis, direi eu!

Desde quando é que um tipo diz uma barbaridade destas e continua na “crista da onda”? O que nos vale, a todos, e até aos partidos políticos, é que ele “está quase a ir de andeca”!

Mas voltemos ao que interessa, que eu já me estou a afastar do que é importante; a bola!

Campeonato a 3, descida a 4 e o resto para entreter. De Segunda a Domingo já sabemos; é a bola total! O resto não interessa. E ainda alguém vai perguntar docilmente: amanhã, dia 4 de Outubro, quem joga? Bem visto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.