Mestre da embarcação “Ruben e Bruna” morre em naufrágio na Figueira da Foz

estrela cadente pac (1)

Armindo Postiga, 50 anos, mestre da “Ruben e Bruna”, registada nas Caxinas, perdeu a vida ontem após o naufrágio da embarcação ao largo da Figueira da Foz. Com ele iam a bordo quatro tripulantes, com idades compreendidas entre os 27 e 48 anos, que foram resgatados com vida, um dos quais – o mais novo – inspirando maiores cuidados.
O alerta surge às 11H40. “Tivemos a informação que uma embarcação tinha naufragado, encontrando-se próximo do local duas embarcações de pesca – a “Estrela Cadente e a Luísa Balseiro”, tendo uma destas [a primeira] recolhido quatro dos pescadores que foram transportados para o Porto de Pesca”, explicou Paulo Inácio, comandante da Capitania do Porto da Figueira da Foz, aos jornalistas.
“Infelizmente há a lamentar uma vítima mortal: o mestre da embarcação”, referiu, afiançando que este “não tinha colete salva-vidas”. Quanto aos restantes tripulantes afirmou: “Não posso adiantar essa informação”. Relativamente ao que poderá ter estado na origem do naufrágio, Paulo Inácio admitiu “ser prematuro “adiantar qualquer situação”.

(Texto completo na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.