Fogos às portas de Coimbra e na Serra da Estrela (atualização)

Posted by
Spread the love
FOTO NATÁLIA PINTO

FOTO NATÁLIA PINTO

Dois fogos em redor da cidade de Coimbra estão a obrigar à mobilização dos bombeiros, não só do concelho, como de concelhos vizinhos. O maior, que teve início às 16H45, regista-se em Vale de Colmeias, no concelho de Miranda do Corvo, envolvendo 106 operacionais, com diversas viaturas, bem como dois meios aéreos. Entretanto, devido à dimensão da ocorrência foi interrompida a circulação na Estrada da Beira (N17) em Segade.

Na zona Oeste de Coimbra, outro incêndio florestal, que terá começado às 17H15, está a preocupar a população de Vera Cruz, Lamarosa, exigindo pronta intervenção dos bombeiros.

Entretanto, um fogo que deflagrou às 14H28 na Serra da Estrela levou à evacuação do Parque de Campismo do Pião, no concelho da Covilhã, disse oficial de relações públicas da GNR de Castelo Branco. “O parque foi evacuado por uma questão de precaução, ou seja, pediu-se às pessoas que ali estavam que fossem abandonando o local”, disse o oficial da GNR, major Luís Patrício. Dois bombeiros, de Proença a Nova, segundo uma testemunha, ficaram feridos no combate às chamas.

De acordo com a informação disponibilizada na página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, cerca das 18H45 este incêndio está a ser combatido por 177 operacionais, auxiliados por 59 meios terrestres e cinco meios aéreos.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.