Coimbra vai investir 10 milhões de euros nas zonas rurais do concelho

Posted by

Manuel-Machado

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, informou ontem que já foi aprovado o programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) do concelho, que vai permitir um investimento de 10 milhões de euros nas zonas rurais.

Manuel Machado, que falava no início da reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), informou que estão previstos 10 milhões de euros “no desenvolvimento rural” do concelho, com cerca de metade do investimento proveniente de fundos comunitários.

O programa, que será gerido pela associação Coimbra + Futuro, será uma via “para pequenos investimentos até 750 mil euros”, especialmente focados na “intervenção no espaço rural” e no setor primário, explanou aos jornalistas, no final da reunião.

Os projetos “serão apoiáveis dentro desta DLBC”, com a associação a englobar “entidades públicas e privadas”, como o Instituto Politécnico de Coimbra, a Universidade de Coimbra ou o Mercado Abastecedor de Coimbra.

Segundo o autarca, poderão ser apoiados projetos relacionados com “a agricultura, floresta, turismo e lazer” ou com a inovação científica e a qualificação escolar da população ativa.

O programa de DLBC é um instrumento de acesso a financiamento europeu no âmbito do Portugal 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.