“Clientes mistério” dão nota positiva ao atendimento prestado na Baixa

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

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Capacidade de resposta (87%), confiabilidade (86%), garantia/segurança (85%) e empatia (84%). Estes foram os fatores que obtiveram nota positiva (avaliações superiores a 80%) num diagnóstico realizado pela SGS Portugal ao comércio da Baixa, solicitado pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC).
O diagnóstico pretendeu avaliar a qualidade de serviço percebida pelo cliente, avaliar os espaços físicos (estabelecimento e espaço exterior adjacente) e identificar oportunidades de melhoria para a dinamização do comércio e da Baixa de Coimbra.
De acordo com uma nota enviada pela APBC, a avaliação teve como base o serviço de cliente mistério da SGS Portugal, com uma equipa de auditores a avaliar 138 estabelecimentos.
Além dos resultados terem demonstrado que o atendimento prestado na Baixa de Coimbra “é positivo”, destaca-se, também, o facto de os colaboradores “serem expeditos a lidar com alterações ao pedido efetuado, ponto apresentado como o mais forte desta avaliação”.

(Texto completo na edição impressa)

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