Bombeiros iniciam assistência às praias

03 BOMBEIROS CT

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (AHBVFF) leva a cabo, pelo 12.º ano, o programa “Assistência às praias”. A ação tem por objetivo “contribuir para o aumento da segurança da cidade nas áreas adjacentes às praias, durante a época balnear”, esclareceu o presidente da AHBVFF, Lídio Lopes, durante a apresentação do dispositivo. Depois das parcerias com as congéneres de Penacova e Gouveia, surge este ano Vila Franca de Xira, esta última no âmbito de um protocolo da AHBVFF com as corporações fundadas no mesmo ano.
“Para além das atividades diárias, os bombeiros disponibilizam-se para durante os fins de semana e feriados dar apoio à comunidade figueirense e a todos os que a visitam”, sustentou Lídio Lopes. O responsável recordou que, no ano passado, as “equipas prestaram 19 assistências (quedas, queimaduras, atropelamentos e doenças súbitas) e fizeram também aconselhamento a turistas de nacionalidade estrangeira”.
O dispositivo dispõe de quatro bicicletas, “equipadas com material de emergência médica que permite prestar cuidados primários de saúde, e equipamento adicional para teste de glicemia e monitorização de tensão arterial”. Os veículos estão também “equipados com meios portáteis de extinção de incêndio – extintores de espuma e de pó químico, que poderão debelar pequenos focos de incêndio”.

(texto completo na edição impressa)

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.