Alerta para grande risco de incêndio no fim de semana

Posted by

bombeiros

Risco de incêndio florestal em níveis “elevado” e “muito elevado” nos próximos dias, devido a previsões do tempo seco e vento moderado, é o alerta que a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) está a divulgar hoje. Em comunicado, a ANPC refere que “o risco de incêndio vai manter-se na generalidade do território”.

Aliás, já hoje, quinta-feira, regista-se, desde as 13H45, um fogo de grandes dimensões, em Pedrogão Grande, norte do distrito de Leiria, envolvendo 233 operacionais e 71 viaturas, bem como três helicópteros e quatro aviões.

A partir de amanhã, está prevista uma subida gradual da temperatura, com máximas, no interior do país,a rondar os 40 graus, no sábado, e mínimas acima dos 20 graus.

Nesse sentido, a ANPC emitiu um aviso à população devido à previsão de tempo seco e vento moderado, com a permanência de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais.

A ANPC aconselha os grupos populacionais mais vulneráveis, como idosos e crianças, sem-abrigo e doentes do foro cardiorrespiratório, a tomarem as medidas de autoproteção devido ao calor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.