Um morto, um ferido grave e outro ligeiro num desastre em Tábua

ACIDENTE-TABUA-2-CT

Um morto, um ferido grave e um ferido ligeiro é o resultado de um violento acidente registado na Estrada Nacional (EN) 337, junto a Tábua. Tratou-se de uma colisão frontal, de acordo com o que disse fonte da GNR de Arganil. Esta informação atualiza a notícia publicada pela edição de hoje, em papel, do DIÁRIO AS BEIRAS porque ontem ainda não havia confirmação do falecimento de uma das vítimas: um homem do Reino Unido, mas residente em Portugal e com cerca de 60 anos de idade.

“Fomos alertados por um popular [por volta das 15H00] para uma colisão entre duas viaturas ligeiras”, explicou João Correia, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Tábua.

“À nossa chegada verificámos que duas vítimas, na casa dos 60 anos, estavam encarceradas [condutor e ocupante de uma das viaturas, de nacionalidade estrangeira] e tivemos de proceder ao desencarceramento das mesmas”, acrescentou aquele responsável.

De acordo com o adjunto de comando, “o trabalho foi demorado, porque a estrutura [do carro] estava em contacto com uma das vítimas”.

O condutor e único ocupante da outra viatura, com 28 anos e residente em Tábua, sofreu ferimentos leves. “Quando chegámos ao local, já se encontrava fora do veículo”, disse ainda João Correia ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Para o local do acidente foram mobilizados cinco veículos dos Bombeiros Voluntários de Tábua, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Arganil, o INEM, através da VMER de Santa Comba Dão e do helicóptero, a GNR de Arganil e o Destacamento de Trânsito da GNR.

A circulação rodoviária esteve interdita em ambos os sentidos da via enquanto se procedia ao socorro às vítimas, tendo sido restabelecida por volta das 16H30 de ontem.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.