Roupa falsificada vendida na net levou à detenção de três indivíduos em Mortágua

Posted by
Spread the love

est

 

Um esquema de venda de roupa e calçado falso pela internet foi desmantelado pela GNR em Mortágua, após nove meses de investigações.

Através da construção de um site bem elaborado e presença nas redes sociais, com fotografias dos artigos com grande qualidade, três pessoas, uma delas mulher, com idades entre 35 e 49 anos, desenvolveram “um circuito de distribuição e comercialização de produtos de natureza contrafeita através da rede social Facebook”.

A investigação da Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR surgiu na sequência de uma queixa apresentada por comerciantes de Mortágua.

Em comunicado, a GNR informa que foram apreendidos cerca de três mil artigos desta natureza, “que posteriormente seriam vendidos como sendo produtos originais de várias marcas conceituadas”, acrescenta.

Entre os artigos estão 1.454 pares de calçado, 1.059 peças de vestuário e 256 acessórios, todos “de natureza presumivelmente contrafeita e cujo valor total se estima em cerca de 110 mil euros”.

Segundo a GNR, os arguidos foram indiciados pela prática dos crimes de venda, circulação e ocultação de artigos, fraude sobre mercadorias e contrafação, imitação e uso ilegal de marca.

Foi a monitorização das transações online que “permitiu referenciar uma intensa atividade comercial, favorecida pela credibilidade transmitida em relação à genuinidade dos artigos com a qualidade das fotos publicadas, possibilitando a sua venda a preços mais próximos dos valores de mercado”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.