A assembleia geral do Turismo do Centro aprovou hoje, quinta-feira, por unanimidade, o plano de atividades e orçamento para 2016 no valor de 7,5 milhões de euros.
Na reunião, que decorreu em Castelo Branco, foram ainda aprovadas sete grandes linhas de ação a desenvolver, entre as quais o empreendedorismo, a qualificação do produto, formação ou o marketing digital, disse o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado.
Pedro Machado explicou que durante a reunião foi ainda apresentada uma nova proposta para a estruturação do produto turismo do mar e água.
Segundo o presidente do Turismo do Centro, o objetivo passa por aproveitar as potencialidades e os recursos da região Centro, sobretudo as praias oceânicas, as atividades ligadas ao turismo náutico, mas também as albufeiras e barragens.
“A ideia é desenvolver um produto estruturado em que a água e o mar são o recurso que se quer valorizar em complemento daquilo que são os produtos convencionais do Turismo do Centro”, disse Pedro Machado.
Em Castelo Branco, foram também divulgados pelo IPAM – The Marketing School os resultados do primeiro barómetro da marca Centro de Portugal, onde Coimbra (68,5 %) e Aveiro (22,9%) são as cidades mais reconhecidas.
A Universidade de Coimbra (44,7%) e o Santuário de Fátima (44,4%) são as principais atrações turísticas da região.